Presidente da Anamatra defende equilíbrio entre eficiência e ergonomia do teletrabalho como meta
O Conselho Nacional de Justiça inicia a 2ª Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. O objetivo é consolidar e apresentar as propostas de Metas Nacionais dos segmentos de Justiça para 2021, além da apresentação de ferramentas de gestão elaboradas e divulgação dos dados do Relatório Justiça em Números 2020, cujos resultados serão debatidos.
A presidente da Anamatra, Noemia Porto disse durante a abertura ´´Temos desafios. Muitos. Na questão do teletrabalho, por exemplo, é preciso equilíbrio na combinação entre eficiência e ergonomia do trabalho. Os dados divulgados sobre a saúde dos servidores e magistrados são preocupantes. O que temos pela frente é continuar atuando de maneira eficiente, preservando a saúde de todos. É necessário ainda observar as metas olhando para um país que seja mais justo. E a agenda 2030 da ONU tem muito a dizer sobre o futuro da aliança entre o judiciário e seu compromisso com uma sociedade melhor´´, asseverou Noemia ao colocar a Anamatra à disposição do CNJ e dos Tribunais na pauta de construção do judiciário do futuro.
O XIV Encontro Nacional, previsto na Resolução CNJ n. 198/2014, art. 12, § 3º, contará com a participação de presidentes dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.
Acompanhe aqui a reunião