Vice-presidente Luiz Colussi participou da videoconferência
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, participou, nesta segunda (15/6), por videoconferência, da 1ª Reunião do Conselho Superior e da Comissão Julgadora do 17º Prêmio Innovare.
Na ocasião, foi divulgado o número total de inscritos no Prêmio desse ano. Foram inscritas e aceitas 646 práticas foram deferidas para participação, sendo 337 para a categoria “Defesa da Liberdade e 309 na categoria “Livre”. Destaque para o estado de São Paulo, que teve 88 práticas inscitas, Minas Gerais com 54, Distrito Federal com 40, Bahia com 35 e Rio de Janeiro e Ceará, com 34 práticas cada um, também foram mencionados. Entre as categorias mais disputadas, destacam-se “Justiça e Cidadania”, com 189 práticas inscritas, “Ministério Público” com 115, e “Advocacia” com 107.
Durante a reunião, também foram organizadas as equipes de avaliação dos trabalhos, com a divisão dos jurados, que terão o prazo de 07 de agosto a 09 de outubro para examinarem as práticas que lhes foram destinadas. Ainda no mês de outubro, será realizada uma reunião no Rio de Janeiro, para a escolha das práticas vencedoras. Finalmente, os vencedores serão anunciados no dia 1º de dezembro de2020.
Sobre o Prêmio Innovare- Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare vem trabalhando para identificar e colocar em evidência iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento da justiça. Ao todo, já foram premiadas 226 práticas, entre mais de 7 mil trabalhos, em diferentes áreas da atuação jurídica. Todas as iniciativas selecionadas são incluídas no Banco de Práticas do Innovare. Elas podem ser consultadas gratuitamente no site, através de buscas por palavra-chave, edição e categoria em que foram inscritas, local de origem e status (premiada, homenageada ou deferida).
O prêmio conta com o apoio de instituições parceiras que colaboram para a credibilidade e prestígio da premiação. Entre elas estão a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio do Grupo Globo.