Entidade também participou da 11ª Reunião do Comitê Nacional do MCCE
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, recebeu, nessa terça (10/12), na sede da entidade, o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Luciano Caparroz dos Santos.
A visita de cortesia teve como objetivo solidificar a parceria existente entre as partes. Na ocasião, foram discutidos diversos aspectos, notadamente o trabalho de divulgação das atividades do MCCE nas mídias da Anamatra, bem como das notícias da Associação nas mídias do Movimento.
Já na manhã desta quarta (11/12), o vice-presidente Colussi participou da 11ª Reunião do Comitê Nacional do MCCE, na sede do Movimento, em Brasília. Durante o encontro, foi realizada uma explanação referente à participação do Movimento em audiência pública, na última segunda-feira (10), sobre a possibilidade de candidaturas avulsas, ou seja, sem necessidade de filiação partidária nas eleições. A referida audiência foi realizada no Supremo Tribunal Federal (STF).
Foram noticiadas ações perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destacando-se as audiências públicas sobre as resoluções nas eleições e das finanças e contabilidade dos partidos, que foram realizadas em novembro, bem como reunião com o Juiz Auxiliar da presidência do TSE, Ricardo Fioreze, para avaliação de alternativas de participação do Movimento na execução de ações que integram o programa de Enfrentamento à Desinformação Com foco nas Eleições de 2020, lançado pelo TSE.
Os projetos desenvolvidos pelo MCCE também compuseram a pauta da reunião, entre eles, o Combate à desinformação (Fake News) nas Eleições 2020, que tem como tema central “Democracia Digital – Eleições 2020”. O projeto é promovido em parceria com o Instituto de Tecnologia e Equidade (IT&E) e a Agência Lupa, e já foi realizado nos estados de Rondônia, Pará, Amazonas, Espírito Santo e Minas Gerais.
A próxima reunião do MCCE foi agendada para o dia 11 de março de 2020.