Indicação da juíza Flavia Pessoa e da desembargadora Tania Reckeziegel segue para apreciação do Plenário
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, nesta terça (5/11), a indicação da juíza Flavia Pessoa e da desembargadora Tania Reckeziegel para os cargos de conselheiras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nas vagas destinadas, respectivamente, ao primeiro e segundo graus da Justiça do Trabalho. A indicação segue para apreciação do Plenário.
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, e o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Marco Freitas, acompanharam a sabatina das magistradas.
A juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa é titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, é graduada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, com mestrado em Direito pela Universidade Gama Filho, doutorado em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-doutorado em Direito do Trabalho pela mesma instituição. É professora do Mestrado em Direito da Universidade Tiradentes e da Universidade Federal de Sergipe e juíza auxiliar do CNJ.
Já a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel formou-se na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), tem mestrado em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela UNISC, especialização em Gestão Pública pela UFRGS, e é doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino. A desembargadora ingressou no TRT4 em outubro de 2012 pelo quinto constitucional, em vaga destinada à advocacia.