Audrey Choucair Vaz, integrante da Comissão Legislativa e presidente da Amatra 10 (DF e TO), representou a entidade
A juíza do Trabalho Audrey Choucair Vaz, integrante da Comissão Legislativa da Anamatra e presidente da Amatra 10 (DF e TO), participou, nesse sábado (26/10), do Encontro Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho, realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), em Brasília. O evento teve como objetivo a avaliação da conjuntura atual, em busca de estratégias para o fortalecimento e defesa da pasta que está sob constante ataque.
Na ocasião, a magistrada Audrey Choucair foi uma das palestrantes no painel que abordou o tema “Justiça do Trabalho, defender por quê?”, juntamente com a presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Alessandra Camarano, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Angelo Fabiano Farias da Costa, e o ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto.
Em sua exposição, a presidente da Amatra 10 ressaltou que a Justiça do Trabalho é o ramo do Poder Judiciário mais eficiente e destacou sua importância e valor social. Choucair resgatou a linha do tempo dos ataques que o Judiciário Federal sofreu ao longo tempo, onde a Justiça do Trabalho sempre conseguiu se preservar. A magistrada lembrou que a Justiça do Trabalho arrecadou valor expressivo para os cofres da União, a título de custas e contribuições previdenciárias, essencial para o equilíbrio das contas públicas.
Para a juíza do Trabalho, a especialização da Justiça do Trabalho é essencial para a sua celeridade e eficiência. “A quebra dessa especialização poderia trazer prejuízos irreversíveis a credores com créditos de natureza salarial, o que, em última análise, poderia levar a um caos social”, enfatizou.
Além disso, a integrante da Comissão Legislativa da Anamatra apontou a necessidade de união de todos os segmentos da sociedade em defesa desse ramo fundamental para todos os cidadãos, especialmente para a manutenção dos direitos sociais.