Dirigentes da Anamatra são recebidos por representantes do órgão
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados a Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, juntamente com o vice-presidente da entidade, Luiz Colussi, e o diretor Financeiro, Mauro Braga, reuniram-se, nesta terça (24/9), com representantes do Ministério de Justiça e Segurança Pública.
A reunião, ocorrida com a diretora de Promoção de Políticas de Justiça do Ministério de Justiça e Segurança Pública, Annalina Cavicchiolo Trigo, e com a diretora da Escola de Mediação e Conciliação (ENAM), Eutália Coutinho, teve como pauta projetos relativos às áreas de direitos humanos e formação e cultura.
Nesse sentido, os dirigentes da Anamatra levaram às representantes do Ministério informações sobre o programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra, criada em 2004, para levar noções de direitos e cidadania a estudantes e jovens trabalhadores. Desde a sua criação, a iniciativa já atingiu cerca de 100 mil estudantes jovens e trabalhadores em 21 Estados brasileiros mais o Distrito Federal.
Também se discutiu a possibilidade de parceria entre a Escola de Mediação e Conciliação (ENAM) e a Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), órgão de docência da Anamatra. “A reunião visou a aproximação institucional e garantiu a participação de representante da Anamatra em evento futuro que versará sobre mediação e conciliação”, informa a presidente da Anamatra.