Magistrado presidiu a Anamatra no biênio 2017/2019
O juiz Guilherme Feliciano, que presidiu a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) no biênio 2017/2019, foi agraciado, nesta terça (13/8), pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Oficial. Dirigentes da Anamatra e membros do Conselho de Representantes da entidade prestigiaram o evento.
Neste ano, foram agraciadas 51 autoridades dos três Poderes, além da Associação Pestalozzi de Brasília, entidade filantrópica que presta atendimento a pessoas especiais e com deficiências múltiplas, e da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi criada em 1970 para homenagear quem se destaca no exercício de sua profissão, serve de exemplo para a sociedade ou, de algum modo, contribui para o engrandecimento do Brasil. A solenidade de entrega das comendas ocorre todos os anos.
“Não há dúvidas de que, com essa Comenda, o TST reconhece a importância e a contribuição do legado da Anamatra para as grandes questões relativas ao trabalho e à Justiça do Trabalho, o que muito me honra, pessoalmente, e me deixa especialmente feliz, porque também significa um importante reconhecimento à entidade”, declarou Guilherme Feliciano.