Encontro discutiu detalhes da 16ª edição do certame
O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, participou, na tarde desta quarta (20/2), da primeira reunião de 2019 do Conselho Superior do Prêmio Innovare, realizada na sede da Globo, em Brasília. A reunião foi presidida pelo ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare.
Na ocasião, o grupo deliberou quanto às principais diretrizes e estratégias do Prêmio para este ano, como a escolha do tema, as categorias, os membros da Comissão Julgadora, a agenda de trabalho, a data de abertura das inscrições, entre outras questões. O cronograma do Prêmio Innovare 2019 será publicado em breve.
Em suas intervenções, o presidente Feliciano ressaltou a importância de que o Innovare seja intensamente divulgado entre os membros da Magistratura, sobretudo nos eventos nacionais que os reúnem. Nessa linha, colocou à disposição do ministro Ayres bruto e de Sergio Renault, à frente do projeto desde o seu início, tanto o Congresso Internacional da Anamatra, que ocorrerá na semana próxima, quanto o 1º Simpósio da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público, que se realizará no início do mês de abril. Em ambos, deverá haver a divulgação sistemática do Prêmio Innovare.
Sobre o Prêmio - O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Seu Conselho Superior é composto por associações representativas de prestígio no mundo jurídico. O Prêmio é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, da Associação Nacional dos Defensores Públicos - ANADEP, da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, da Associação Nacional dos Procuradores da República - ANPR, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra, com o apoio do Grupo Globo.