A lista de transmissão e endereço de e-mail servirão para disseminação de informações relevantes
A Anamatra criou, na segunda-feira (23), dois canais de comunicação para tratar de questões relativas às remoções nacionais com os associados interessados. A lista de transmissão no aplicativo WhatsApp e o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. servirão para sistematizar o fluxo de informações e organizar, de forma democrática, a atuação da entidade.
Por meio da lista de transmissão, observando-se o princípio da transparência, serão identificadas as ações e medidas promovidas pela Associação. O endereço eletrônico, por sua vez, permitirá receber demandas e sugestões dos interessados, além de facilitar o acesso, quando pertinente, a documentos. As mensagens recebidas pelo endereço eletrônico serão respondidas até o prazo de quatro dias úteis.
As remoções nacionais foram objeto de ofício da Anamatra encaminhado, na última quinta-feira (19), ao Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). No documento, a entidade faz referência às previsões constitucionais, tanto da remoção assegurada ao juiz do Trabalho substituto quanto da proteção à família (arts. 93, VIII-A e 226), além das hipóteses que podem objetivamente motivar o ato administrativo de indeferimento. Clique aqui e leia o ofício na íntegra.