O vice-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e a diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Noemia Porto, foram recebidos nesta quarta-feira (2/3) em audiência pelo presidente do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), desembargador Brasilino Ramos, para tratar de assuntos de interesse comum das duas entidades.
Entre os temas discutidos, debateu-se a possibilidade de que eventos científicos do meio associativo, a exemplo do Conamat, sejam admitidos para efeitos de cômputo de horas-aula à vista das Resoluções da Enamat. Também se debateu a conveniência de que a Anamatra participe, regularmente, das reuniões do Conematra, com assentos e voz, já que frequentemente os interesse são convergentes e podem ter uma coordenação comum. O presidente do Conematra levará as propostas da entidade, formalizadas por meio de ofício, à próxima Assembleia do órgão para debate e deliberação.
Na avaliação do vice-presidente da Anamatra, “essa é uma excelente oportunidade para que a formação continuada do magistrado seja pensada a partir de uma perspectiva multi-institucional, considerando as visões de mundo dos tribunais e também das associações de classe”.
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991