Anamatra participa do 2º Congresso Interinstitucional de Magistrados de SP

Vice-presidente da entidade comparece ao evento

O vice-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, representou a entidade no 2º Congresso Interinstitucional de Magistrados do Estado de São Paulo. O evento, que acontece nesta sexta (27/11), é organizado pela Amatra 15 (Campinas e Região) e outras entidades, com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e dos presidentes dos seis tribunais de São Paulo (TRT 2, TRT 15, TJSP, TRF 3, TRESP e TJMSP).

Em sua intervenção, Feliciano pontuou a tentativa de centralização do discurso político na interlocução apenas com o Executivo, em momento de crise, sob uma retórica monetista. O magistrado também importância da democratização interna dos tribunais para alcançar os juízes de primeiro grau, abordando também a temática do Código de Processo Civil (CPC) e os perigos para a independência funcional dos juízes.

Também coube ao magistrado a apresentação da palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sidnei Beneti (foto) sobre o novo Código de Processo Civil.

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra