O vice-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Maria Rita Manzarra, prestigiaram na tarde de hoje (1º/9) a posse dos representantes da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus no Conselho Nacional de Justiça, o desembargador Gustavo Tadeu Alkmim, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), e o juiz Carlos Eduardo Oliveira Dias, da 15ª Região (Campinas e Região). Também representa a Justiça do Trabalho no CNJ o ministro do TST Lelio Bentes, já empossado no cargo anteriormente.
Para Feliciano, “as trajetórias dos dois magistrados certamente trarão importantes contribuições à atuação do CNJ, especialmente na priorização da 1ª instância e no aprimoramento do papel do Conselho na gestão do Poder Judiciário”. No mesmo sentido, Manzarra lembrou que “os dois magistrados conhecem a realidade da Justiça do Trabalho e também do movimento associativo”.
Gustavo Tadeu Alkmim é juiz do Trabalho desde setembro de 1989. Foi presidente da Anamatra no biênio 1999/2001 e da Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1/RJ). Atualmente, compõe a 1ª Turma e a Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TRT/RJ e é integrante do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) daquele Regional.
Já o juiz Carlos Eduardo é titular da 1ª Vara do Trabalho de Campinas. Responsável pelo Juizado Especial da Infância e da Adolescência (JEIA) de Campinas, tem pós-doutorado multidisciplinar em Ciências Sociais, Humanidades e Artes do Centro de Estudios Avanzados da Universidad Nacional de Córdoba (Argentina) e doutorado em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP).
Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ