A diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Noemia Porto, representou a Anamatra no lançamento da campanha de desenvolvimento da cultura de direitos humanos e destinada a aproximar o Ministério Público da sociedade. A campanha "João Cidadão" é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e foi divulgada hoje (23/06).
"A Anamatra se solidariza com essa iniciativa porque acredita que a sociedade democrática não pode ter instituições que guardem uma distância asséptica dos cidadãos", disse Noemia Porto. A entidade, lembrou, desenvolve há mais de dez anos o programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da entidade que leva noções de direito e cidadania às escolas.
A campanha "João Cidadão" pretende divulgar conteúdo formativo e informativo sobre os direitos de todos os cidadãos, por meio de uma abordagem bem-humorada e dinâmica, apta a aproximar a sociedade - e principalmente os jovens - do debate sobre a cidadania.
O evento contou com a presença do presidente do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, além de outras autoridades e parceiros do projeto.