A Anamatra recebeu até esta terça-feira (14/10) 96 trabalhos que concorrem ao Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2014. O certame que tem como tema "Direitos Humanos no Mundo do Trabalho" conta com três categorias – Cidadã, Imprensa e Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).
Para iniciar a avaliação dos trabalhos a Comissão de Direitos Humanos da Anamatra se reunirá na sede da entidade no dia 24 de outubro, sob a coordenação da diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Silvana Abramo. Já no dia 3 de novembro será a vez do júri técnico avaliar os trabalhos indicados como finalistas. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 27 de novembro, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro (RJ).
Para Silvana Abramo, a avaliação da Anamatra quanto ao recebimento dos trabalhos é extremamente positiva. "O Prêmio é reconhecido nacionalmente e as inscrições confirmam a sua importância, sendo uma ação que concretiza o compromisso da Anamatra com os direitos humanos no mundo do trabalho", ressalta.
O Prêmio deste ano distribuirá um total de 60 mil reais. Além da premiação em dinheiro, o vencedor em cada categoria/subcategoria receberá a estatueta inspirada no "Cilindro de Ciro". Na 6ª edição do Prêmio, haverá um vencedor em cada categoria, exceto na categoria "Imprensa", em que será dividida em quatro segmentos e cada um deles será premiado: impresso (jornal, revista ou internet), televisão, rádio e fotografia (veiculada em jornal ou revista).
Informações sobre o regulamento podem ser obtidas no banner superior no site da Anamatra – www.anamatra.org.br – ou pelo e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..