Tem início amanhã (14/8) e segue até sexta-feira o seminário "A Terceirização no Brasil: Impactos, resistências e lutas”. O evento é promovido pelo grupo de pesquisa “Trabalho, Constituição e Cidadania” vinculado à Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e o Fórum Nacional Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização. O seminário, que conta com o apoio da Anamatra (também integrante do Fórum) e diversas outras entidades, acontece no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a partir das 14 horas.
O presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt participa da abertura do seminário e será o coordenador do primeiro painel com o tema “Terceirização, limites jurídicos e normas internacionais de proteção ao trabalho”, com a participação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Kátia Magalhães Arruda, do juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas, e do procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo.
O evento tem caráter acadêmico/político e será palco da apresentação de pesquisas acadêmicas sobre o tema da terceirização em seus vários aspectos, bem como de espaço específico à construção de alternativas ao problema por parte das entidades que integram o Fórum e das entidades de assessoria sindical. O evento também oportunizará a discussão entre ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e parlamentares sobre o tema.
As inscrições para o seminário podem ser realizadas no local do evento.
Clique aqui e confira a programação