A Anamatra sediou nesta quarta-feira (13/8) reunião de dirigentes da entidade com diretores de Escolas Associativas e também culturais das Amatras. “O objetivo foi o de possibilitar o conhecimento a respeito da realidade nacional em temas referentes à formação inicial e continuada dos juízes e assim viabilizar uma atuação qualificada da Anamatra nas reuniões do Conematra, fórum que a entidade voltará a frequentar a partir do mês de setembro”, explica o diretor de Formação Cultura da Anamatra, André Cavalcanti. O magistrado ressalta também que o levantamento orientará a atuação da entidade junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
O Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), fórum que reúne escolas judiciais e associativas trabalhistas de todo o país para promover estudos e debates sobre o recrutamento e a formação de juízes do Trabalho, fará sua próxima reunião nos dias 4 e 5 de setembro, em Natal (RN), ocasião em que a Anamatra estará presente. “Levaremos ao Conselho a preocupação da Anamatra com temas relacionados à frequência de juízes em cursos de formação, exigência com relação a cargas horárias e o processo de avaliação”, completa André Cavalcanti.
Pela Anamatra, também participaram da reunião o vice-presidente, Germano Siqueira, o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Guilherme Feliciano, a diretora de Eventos e Convênios, Ana Cláudia Scavuzzi, o diretor Administrativo, Narbal Fileti, e o juiz Ivan Tessaro, membro do Conselho Fiscal da entidade, que também representou a Amatra 23 (MS).