A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, e o vice, juiz George Almeida, abriram, neste sábado, dia 5, no Hotel Portobello (Ondina), os trabalhos da Ematra 5 - Escola dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região. Eles deram as boas vindas aos 33 alunos e apresentaram o professor do primeiro módulo, Gabriel Dias Marques da Cruz, além de dar alguns informes sobre o curso, cujo tema é “Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho com preparatório para a Magistratura do Trabalho”.
Segundo o professor, o conteúdo das aulas está dividido em dois grandes eixos temáticos: a preparação para o concurso da magistratura do Trabalho e pós-graduação em Direito.
Gabriel Dias Marques destaca ainda que, junto com o professor Rafael Barreto, vai abordar os 16 pontos de Direito Constitucional contidos no edital para o concurso de juiz do Trabalho. Na primeira aula, que aconteceu de 8h às 12h, ele falou sobre o tema “Constitucionalismo”, com uma breve abordagem histórica da Constituição e do Poder Constituinte.
O curso acontece todos os sábados e vai até o dia 27 de junho de 2015, com professores gabaritados e experientes, muitos deles juízes do Trabalho, como a presidente da Amatra5, que vai ministrar um dos módulos. O professor Gabriel, por exemplo, tem doutorado e ensina na UFBA, Escola Baiana de Direito e Ruy Barbosa.
O curso é uma realização da Ematra5 e Unigrad (Pós-graduação e Extensão).
Fonte: Ascom Amatra 5 (BA)