O Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC) de iniciativa da Anamatra, fechou com chave de ouro, no último dia 6 de junho, os trabalhos na Fundação Senhor dos Passos, em Feira de Santana (BA). Durante a programação, alunos de cinco escolas da rede pública de ensino apresentaram trabalhos feitos a partir dos conteúdos transmitidos em sala de aula sobre o TJC.
O evento foi aberto pelos alunos da Escola Ana Brandão, que apresentaram o tema “Direitos e Deveres do Trabalhador na Copa”. Ao final, o chefe da divisão de Ensino Fundamental de Feira de Santana, professor Gilvan Torres Filho, prestou uma homenagem às juízas Dorotéia Azevedo, Rosemeire Fernandes, e Mônica Sapucaia, oferecendo flores e uma placa pelo apoio da Amatra5 e TJC.
Participaram da mesa de abertura, o prefeito José Ronaldo, além da juíza do Trabalho Dorotéia Silva de Azevedo Mota, coordenadora do TJC na Bahia e titular da 1ª Vara de Feira de Santana; a juíza Rosemeire Fernandes, titular de Itapetinga e representante nacional do TJC; a secretária de Educação municipal, Janaina Bastos; e Maurício Brito, promotor do Ministério Público do Trabalho. A juíza Mônica Sapucaia e advogados da cidade também participaram da solenidade.
Sobre o TJC
O Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC) é uma iniciativa de construção de cidadania da Anamatra. O Programa incentiva magistrados, membros do Ministério Público, advogados e professores a disseminar noções básicas de direitos fundamentais em escolas públicas do país. Nos estados, o TJC é realizado pelas Amatras locais e parceiros. Desde sua criação, em 2004, o Programa beneficiou mais de 80 mil alunos e jovens trabalhadores em diversas partes do país.
*Com informações e foto da Amatra 5