O diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Germano Siqueira, acompanhado pelos dirigentes da Ajufe Ivanir Ireno e Décio Gimenez, esteve na tarde desta terça-feira (30/10) com o líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo. O objetivo do encontro foi tratar da tramitação dos Projetos de Lei que garantem a recomposição dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal – PL 7749/2010, PL 2197/2011 e PL 4360/2012.
Os magistrados destacaram que já há uma perda inflacionária de cerca de 30% nos vencimentos da magistratura desde 2005 e que os 15% oferecidos pelo Poder Executivo, que ainda serão divididos em três anos, não recompõem esta perda. “Precisamos chamar a atenção do Congresso para as alternativas que podem ser encontradas junto ao Governo Federal para a recomposição dos subsídios da magistratura, com a aprovação dos projetos de lei enviados pelo Supremo Tribunal Federal”, explicou o diretor da Anamatra.
André Figueiredo mostrou-se solidário às explicações dos dirigentes da Anamatra e da Ajufe e revelou que é apoiador dos projetos que beneficiam não somente a magistratura, mas também os demais servidores públicos. “Apoio, principalmente, que haja interlocução e diálogo entre os Poderes para solucionar estas questões”, declarou o deputado.