Com a proximidade dos Jogos Nacionais da Anamatra, que acontecem de 31 de outubro a 3 de novembro em Foz do Iguaçu (PR), os juízes da Amatra 12 (SC) realizaram ação interessante para incentivar a prática de esportes. Denominada de “Na Medida Certa”, os magistrados entraram em dieta e cada quilo eliminado era revertido em três quilos de alimentos ou itens de higiene e limpeza a serem doados a uma instituição social. A ação foi coordenada pelo diretor de Esportes da entidade, Fernando Erzinger.
“Com alguns quilinhos a menos e outros quilinhos a mais para serem doados, nossos juízes encontraram uma maneira saudável e divertida de cuidar da própria saúde. E como forma de incentivo, até quem não conseguiu perder peso, também colaborou na campanha, doando”, revelou o presidente da Amatra, José Carlos Kulzer.
Os alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza arrecadados foram doados ao Lar dos Velhinhos de Zulma, que é mantido pela Sociedade Espírita Tereza de Jesus (entidade filantrópica com a missão de contribuir para promoção de uma sociedade justa e igualitária), mas também depende das doações feitas pela comunidade.
O Lar dos Velhinhos de Zulma mantém 35 idosos carentes, que chegam às portas daquele local em busca de abrigo. “O objetivo do Lar é proporcionar uma vida digna aos idosos, de oferecer conforto e bem-estar, proporcionando atividades recreativas, assistência médica, alimentação adequada e sobretudo amor que é a base fundamental de qualquer trabalho assistencial”, explicou Kulzer.
*Com informações e foto Amatra 12 (SC)