O Deputado Federal Wellington Fagundes, autor da PEC 187/2012, que dispõe sobre eleições Diretas nos Tribunais, instalou nesta terça-feira (31/07) na sede da Amatra 2 (SP), a urna de votação da simulação de eleições diretas para presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP). O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, esteve presente no ato e afirmou que não pode se temer a politização do Judiciário. “Estou aqui para dar meu suporte a vocês nesta campanha que é muito importante”, disse.
O presidente do TRT-SP, desembargador Nelson Nazar, declarou seu apoio à campanha. “A primeira instância não pode ter medo da democratização”. Em seguida, o magistrado depositou seu voto na urna.
Os advogados foram representados pelo presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP), Claudio Perón Ferraz, que também apoia a escolha democrática para componentes dos corpos diretivos dos tribunais.
Nesta quarta-feira (01/08) magistrados podem votar pessoalmente ou por carta na sede da Amatra 2, que fica na Av. Marquês de São Vicente, 235, bloco B, 10º andar. Para ser contabilizado, o voto tem que chegar até às 19h.