O presidente da Anamatra, Renato Sant’Anna, participou da comemoração dos 70 anos da Justiça do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA). Na oportunidade, o juiz apresentou o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). “Essa iniciativa aproxima os magistrados trabalhistas da população”, destacou Sant’Anna.
A juíza Rosemeire Fernandes, coordenadora do TJC na Amatra 5 (BA) e integrante da Comissão Nacional do Programa, também falou sobre a iniciativa. “O TJC é uma ferramenta extraordinária, pois não só aproxima o Judiciário Trabalhista da sociedade, como expande o campo de atuação do juiz para além das salas de audiência”, reforçou Rosemeire.
Após a apresentação do Programa, o TRT celebrou um convênio para a execução do TJC no estado do Maranhão. A juíza responsável será Liliana Boueres, com o auxílio do presidente da Amatra 16, Carlos Gustavo Brito Castro.
Livro infantil
Durante as comemorações do TRT-MA a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Kátia Magalhães Arruda lançou o livro infantil “Mãe, conte-me uma história”, de autoria da própria ministra. A obra traz o selo da Editora Azulejo, da Amatra 16.
“A ideia de publicar o livro surgiu depois que meus filhos pediram para escrever as histórias que costumava contar a eles”, explicou a magistrada.
A obra traz seis contos infantis baseados na vida da autora e dos filhos Gabriel, de 10 anos, que tem coautoria no conto “As vaidades dos planetas”, e Lara, de 8 anos, que pintou parte das ilustrações do livro. Muitas dessas histórias se passam na capital maranhense, onde viveram até 2008, quando a família mudou-se para Brasília onde Kátia Arruda passou a ocupar o cargo de ministra.
*Com informações e fotos do TRT-MA