A Anamatra realizou nesta terça-feira o 2º Encontro de Diretores de Aposentados. Representantes de diversas Amatras reuniram-se com a diretoria da entidade nacional para tratar de assuntos de interesse dos magistrados aposentados. A diretora de Aposentados da Anamatra, Terezinha Kineipp, conduziu a reunia, que contou com a participação do presidente da entidade, Renato Sant’Anna, do vice-presidente, Paulo Schmidt, e dos diretores de Assuntos Legislativos , Germano Siqueira, e de Prerrogativas, Vitor Yamada.
Durante o Encontro, os magistrados discutiram a proposta de trabalho da Diretoria de Aposentados, que está focada na atuação pela aposentadoria integral, com paridade e isonomia. “A valorização dos aposentados é a garantia do respeito aos direitos e prerrogativas da magistratura e a certeza de um futuro seguro e tranquilo”, ressalta Terezinha Kineipp.
Aposentados no TST
Os magistrados aposentados e integrantes da diretoria da Anamatra também foram recebidos pela ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente em exercício do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O encontro contou com a participação do ministro do TST aposentado Luciano de Castilho.
Na ocasião, a ministra recebeu as propostas da diretoria dos Aposentados, que pediu o empenho do TST para manter e garantir as prerrogativas e isonomia. “Não tem de haver diferença entre magistrados em atividade e aposentados. A paridade é garantia constitucional”, afirmou Peduzzi, que ressaltou que dará o apoio necessário aos pleitos apresentados pela entidade.