O Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região (Amatra 20 iniciaram nesta segunda-feira, dia 27, no município de Maruim, a abertura das culminâncias locais, desenvolvidas a partir do I Seminário de Formação de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). Os alunos da rede pública do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), transmitirão para a comunidade local, durante seis dias, os conhecimentos adquiridos durante capacitação dada pelos professores sob orientação de magistrados.
As culminâncias, coordenadas pelo juiz do Trabalho Luiz Manoel Andrade Meneses, são frutos colhidos do I Seminário de Formação de Multiplicadores do JTC, evento que deu partida e orientou os professores como capacitadores. “Começamos pela capacitação no Seminário, em seguida levamos aos estudantes o que eles precisam saber sobre cada assunto e agora eles mostrarão os conhecimentos adquiridos para a comunidade”, diz o juiz.
Os alunos apresentarão temas como direitos básicos de cidadania, direitos da criança e do adolescente, trabalho doméstico, combate à discriminação racial no trabalho, cálculos trabalhistas, entre outros. As apresentações acontecerão nos dias 27, 28 e 30 de junho e nos dias 1, 4 e 7 de julho, nas escolas municipais Sabino Ribeiro, Alcebíades Vieira Dantas, Josias Vieira Dantas, São José e nas escolas municipais Aristides Bittencourt, Fidelis Costa e Ulisses Teles, situadas nos povoados Mata, Pau Ferro e Oiteiros.
Para assistir ao documentário, clique aqui.