O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, e o diretor administrativo, Ibrahim Filho, receberam na sede da entidade, em Brasília, nesta terça-feira (24/8) o presidente da Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Judiciário Federal (Agepoljus), Edmilton Gomes, e o diretor Ivan Golbbo.
Os dirigentes associativos abordaram, entre outros assuntos a Resolução nº 104 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da segurança no âmbito do Poder Judiciário. Conforme lembrado pelo presidente da Anamatra durante o encontro, a Justiça do Trabalho foi inserida na nova norma, após a entidade ter protocolado no mês de abril pedido de providências no CNJ, no qual requeria a inclusão no programa de segurança da Justiça do Trabalho, com seus Tribunais Regionais do Trabalho, Varas e magistrados.
O magistrado destacou a importância das duas categorias atuarem em projetos convergentes. “Precisamos aliar uma agenda corporativa sem esquecer da institucional com o intuito de melhorar a instituição [órgãos do Poder Judiciário]”, disse Luciano Athayde. Ele informou que irá ouvir os integrantes do Conselho de Representantes para saber como está a questão da segurança nos tribunais das respectivas Regiões.
Outro assunto da pauta foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.° 358/2005, que trata da segunda parte Reforma do Judiciário.