O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, e a diretora de eventos, Carla Leal, estiveram nesta terça-feira (3/8) com a diretora do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo, ocasião em que discutiram os termos do acordo de cooperação para a realização de cursos de formação sobre as normas internacionais do trabalho para os magistrados do Trabalho brasileiros. O documento será assinado pela Anamatra e por integrantes do Departamento de Normas Internacionais e do Comitê de Liberdade Sindical OIT, bem como pelo escritório da OIT Brasil.
A celebração do acordo será realizada na próxima semana, na sede da Anamatra, e contará com a presença da diretora do Departamento de Normas Internacionais e do Comitê de Liberdade Sindical da OIT, Cleopatra Doumbia-Herny, e de Horacio Guido, também do departamento de normas internacionais.
O acordo de cooperação é o desdobramento da participação da Anamatra na 99ª Conferência Internacional da OIT, que aconteceu no mês de julho em Genebra, e que contou com a participação do presidente da Anamatra e do diretor de formação e cultura Fabrício Nogueira. Na reunião, Luciano Athayde relatou a experiência no evento e entregou um material com as publicações da Anamatra à diretora da OIT, como a cartilha do Trabalhador, a Cartilha do Trabalhador em Quadrinhos, a Revista Anamatra, além da edição do jornal da entidade que traz a cobertura da Conferência e do artigo assinado por ele sobre “As relações de trabalho e o HIV/AIDS”, assunto discutido no evento internacional.