Magistrados do Trabalho integrantes da comissão instituída pela Anamatra para debater o tema “Saúde da Magistratura” reuniram-se hoje (7/4) na sede da Amatra 3 (MG), em Belo Horizonte. A reunião contou com a presença da secretária-geral da Anamatra, Fátima Stern, do diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos, Germano Siqueira, do desembargador do Trabalho da 3ª Região Sebastião Geraldo de Oliveira, do presidente da Amatra 3, João Bosco Coura, e da psicóloga da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Juliana Oliveira.
Na ocasião, os magistrados tiveram conversa preliminar com a professora Ada Ávila Assunção, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que apresentou proposta de metodologia para realização de uma pesquisa para identificar as dimensões que envolvem a saúde do magistrado do Trabalho em seu aspecto funcional. “É importante a realização do trabalho por uma instituição tradicional na área acadêmica para que a pesquisa ganhe credibilidade”, ressalta a juíza Fátima Stern.
O objetivo da Anamatra com a realização da pesquisa é, a partir dos resultados, apresentar sugestões de ações concretas ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Comissão Saúde do Juiz - A Comissão de Saúde do Juiz foi instituída por meio da Portaria Anamatra nº 4/10 e é integrada pelos diretores da Anamatra Fátima Stern, secretária-geral, Germano Siqueira, diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos, e Ribamar Oliveira Júnior, diretor de informática, e pelos juízes Sebastião Geraldo de Oliveira (Amatra 3) e Francisco Alberto Giordani (Amatra 15), além da colaboração da psicóloga da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Juliana Oliveira.