Participe da campanha “Juízes Solidários: pela reconstrução do Haiti”

Doações de juízes do Trabalho e demais interessados serão direcionadas pela Anamatra ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha

Continua a campanha “Juízes solidários: pela reconstrução do Haiti”, deflagrada no início deste mês pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O objetivo é arrecadar um montante em dinheiro para ser doado ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha, organização humanitária, que se esforça em proporcionar proteção e assistência às vítimas da guerra e de outras situações de violência.

“Não há como fechar os olhos para o problema que nossos irmãos haitianos estão vivendo. Neste momento, o Brasil e o mundo sensibilizam-se com tamanha tragédia e, nós, juízes do Trabalho, precisamos exercitar nosso espírito de solidariedade”, conclama o presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, ao afirmar que a ajuda, mesmo agora, é importante já que se trata da reconstrução de um país arruinado.

O Haiti, país mais pobre das Américas, foi acometido por um terremoto, no dia 12 de dezembro, a poucos quilômetros da capital, Porto Príncipe. Dados divulgados pelas autoridades haitianas apontam para um saldo de pelo menos 200 mil mortos. Pelo menos 21 brasileiros morreram, entre eles diversos militares das forças de paz da ONU. Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, que estava no país em missão humanitária, também foi outra vítima da tragédia no Haiti.

Em 2008, a campanha "Juízes Solidários" – deflagrada pela Anamatra e a Amatra 12, com a participação de diversas outras Amatras –, arrecadou quase R$90 mil, que foram destinados à compra de mantimentos, agasalhos e bens de primeira necessidade para as vítimas das enchentes em Santa Catarina.

Os juízes do Trabalho e demais interessados poderão fazer doações em dinheiro na seguinte conta-corrente, criada exclusivamente para esse fim:

Banco do Brasil
Agência: 4200-5