Os novos juízes do Trabalho que fazem parte do 8º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) foram recebidos na noite de ontem (21/10) na sede da Anamatra, em Brasília, para uma confraternização.
“É a primeira vez que essa confraternização acontece na própria Anamatra. É como se vocês estivessem em casa”, afirmou o presidente da Anamatra, Luciano Athayde, em sua saudação aos novos juízes, ao lembrar que no Complexo Brasil 21, onde se localiza a Anamatra, será realizado o XV Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat). O presidente aproveitou a oportunidade para convidar os juízes para o congresso, um dos eventos mais importantes da magistratura trabalhista.
Além do presidente, os novos juízes foram recepcionados pelo vice-presidente da Anamatra, Renato Sant’Anna; a diretora de comunicação, Nélie Perbeils; Germano Siqueira, diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos; Ribamar Lima Júnior, diretor de informática; Ibrahim Alves Filho, diretor administrativo; Carla Leal, diretora de eventos e convênios; e Victor Yamada, integrante do Conselho Fiscal.
Prestigiaram também a confraternização o ministro do Tribunal Superior Trabalho (TST) Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e os presidentes das Amatras 3 e 10, Olívia Figueiredo Pinto Coelho e Gilberto Augusto Leitão Martins, respectivamente, entre outros magistrados do Trabalho.
Participam do curso da Enamat, que se encerra amanhã (23/10) com a formatura, 51 juízes de nove Regiões da Justiça do Trabalho: 3ª (MG), 4ª (RS), 5ª (BA), 8ª (AP/PA), 9ª (PR), 10ª (DF/TO), 15ª (Campinas/SP), 16ª (MA) e 23ª (MT).
Matérias relacionadas
Presidente da Anamatra fala sobre o associativismo na magistratura para novos juízes do Trabalho
Diretor de ensino e cultura da Anamatra fala aos juízes-alunos da Enamat
Novos juízes conhecem o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania