O senador Demóstenes Torres, que já havia afirmado aos dirigentes da Anamatra o seu comprometimento com a matéria (clique aqui para ler notícia), disse na reunião de hoje que pretende colocar a matéria na pauta do colegiado da próxima semana.
Para Sant’Anna, o importante é superar a tramitação do projeto, ainda que sabidamente de forma insatisfatória, possibilitando que a magistratura possa discutir um novo modelo de atualização do valor dos vencimentos.
Participaram da reunião com o presidente da CCJ, os presidentes da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Fernando Mattos, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Antonio Carlos Bigonha.
Recesso forense – Além do projeto dos subsídios, os dirigentes associativos debateram com o presidente da CCJ e com representantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) o PLC 6/2007, que trata do recesso forense. Os magistrados defendem o restabelecimento da redação original da Câmara dos Deputados, de modo a contemplar a Justiça Comum. A proposta encontra-se atualmente na CCJ sob a relatoria de Demóstenes Torres.
A matéria voltará a ser discutida na próxima semana com o senador, os magistrados, membros do Ministério Público e advogados.