O presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso, e o diretor de direitos e prerrogativas, Marco Antonio de Freitas, receberam hoje, 17 de janeiro, na sede da entidade, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares. Na ocasião, o novo presidente retribuiu o comparecimento da Anamatra em sua posse, ocasião em que o juiz Luiz Fausto, diretor financeiro, representou a entidade.
O encontro foi também uma oportunidade de estreitamento das relações entre as das entidades, que possuem vários temas em comuns para a magistratura nacional "A visita sinaliza para a necessidade da manutenção da interlocução permanente entre a Anamatra e a AMB, fortalecendo assim a mobilização e atuação em questões comuns". Sobre eventuais discordâncias, o presidente da Anamatra acredita que elas "devem ser debatidas com um diálogo franco, aberto. A Anamatra está aberta ao diálogo e a colaborar com a AMB", afirmou.
O presidente da AMB também mostrou disposição em estreitar a relação entre as duas entidades, para que atuem conjuntamente em favor de assuntos de interesse da magistratura. "Senti uma grande receptividade do presidente da Anamatra no sentido de reaproximar as entidades para enfrentar algumas questões em conjunto, especialmente perante o Congresso Nacional?, afirmou Valadares.