A TV Correio (Afiliada da Record na Paraíba) acaba de conquistar o 1º Lugar Nacional na categoria telejornalismo do prêmio Anamatra, um dos mais importantes do Brasil na área de Direitos Humanos.
Os trabalhos finalistas foram submetidos, hoje à tarde, a voto secreto dos membros do Conselho de Representantes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. O trabalho campeão foi a série Juventude Vendida, veiculada em agosto deste ano, em dois telejornais: Correio Verdade e Jornal da Correio.
A equipe de trabalho foi formada pelo repórter Wendell Rodrigues; pelos produtores Kátia Dumont e Webster Alves; os editores de imagem Amilca Lima, Danilo Campos e Davi Onofre; os cinegrafistas Flávio Melo e Mazureik Muniz; o assistente Ewerton Lima, além da Chefe de Redação, Maria Cristina Dias e o Editor Geral, José Valdez, que atuaram na Pós-produção. A série também foi uma das vencedoras do Prêmio Tim Lopes, um dos mais cobiçados e disputados do país.
“Foi uma grande vitória, fruto da paixão de uma equipe comprometida com o jornalismo e com temas que preocupam a sociedade”, festejou Wendell. A Chefe de Redação, Maria Cristina Dias, lembrou da dedicação dos profissionais. “O prêmio é um reconhecimento por nossa dedicação”, comentou Cristina. O Editor Geral da TV Correio vibrou com a notícia e ressaltou que foi o sexto prêmio do ano. “Foi o nosso quarto prêmio nacional. Uma extraordinária vitória do Telejornalismo paraibano”, concluiu.
A Paraíba ainda foi contemplada com outro prêmio. Na categoria Judiciário Cidadão, o jornalista José Vieira Neto (e equipe) da Assessoria de Comunicação do TRT venceu com o projeto Cordel do Trabalho.
Série Juventude Vendida
Ao longo de quase três meses, os profissionais da emissora percorreram cinco mil quilômetros, passaram por dezenas de cidades, em todas as regiões do Estado. Esse trabalho resultou em seis matérias inéditas e exclusivas. A emissora se preocupou em desenvolver a mais ampla, profunda e completa investigação jornalística sobre a Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes já realizada na Paraíba.