Ministra do TST recebeu a Medalha Myrthes Gomes de Campos, a mais alta comenda da Ordem
A presidente da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, prestigiou, nesta segunda (31/3), a cerimônia que marcou a entrega da Medalha Myrthes Gomes de Campos 2025 à ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), diretora da Escola Nacional da Magistratura do Trabalho (Enamat) e diretora da Rede Internacional Universitária de Pesquisa (Riupe), Kátia Magalhães Arruda. A ex-presidente da Anamatra juíza Noemia Porto também esteve presente.
A Medalha Myrthes Gomes de Campos é a mais alta comenda da Ordem dos Advogados do Brasil – Distrito Federal (OAB-DF) e também foi entregue à advogada decana da OAB-DF Francisca Aires; à procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Lenzi Ruas de Almeida; e à defensora pública do DF Rita de Castro Hermes Meira Lima. As homenageadas foram indicadas pela Comissão da Mulher Advogada da seccional do DF.
A presidente da Anamatra, Luciana Conforti, parabenizou as homenageadas, com destaque para ministra do TST. “Essa homenagem é mais um ato de reconhecimento à carreira da ministra Kátia Arruda, que, ao longo dos anos, tem atuado firmemente na defesa da Justiça do Trabalho, na promoção trabalho digno e na busca pela equidade de gênero, no âmbito do Judiciário e da sociedade brasileira”, congratulou.
Condecoração
Instituída em 2016 em homenagem à primeira mulher a exercer a advocacia no Brasil, a Medalha Myrthes Gomes de Campos é a mais alta comenda da OAB-DF. A medalha tem como objetivo reconhecer e valorizar a contribuição das mulheres no campo do Direito e da Justiça, bem como incentivar a igualdade de gênero e a luta pelos direitos femininos.
* Com informações da OAB