CNJ: encontro discute papel da Segurança Pública na Proteção de Mulheres e Igualdade de Gênero

Anamatra

Diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra participou do evento

A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, representou a entidade, nesta quinta (13/3), no Encontro Nacional da Alta Gestão do Sistema de Justiça e da Segurança Pública para a Proteção das Mulheres e Igualdade de Gênero.

Iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Encontro ocorreu no Auditório do Superior Tribunal Militar (STM) e contou com a presença da nova presidente do Tribunal, ministra Maria Elizabeth Rocha, empossada nessa quarta, com a presença de dirigentes da Anamatra.

O evento, conduzido pela presidente do Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Vítimas de Violências, Testemunhas e de Vulneráveis do CNJ, conselheira Renata Gil, teve como objetivo promover reflexões sobre a construção de um sistema de Justiça mais inclusivo e comprometido com a igualdade de gênero, estimulando ações conjuntas que fortaleçam o combate à violência contra as mulheres, a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.

O Encontro trouxe discussões sobre como a articulação entre o Poder Judiciário, as Secretarias de Segurança Pública, as Forças Armadas e outras instituições pode ampliar a efetividade das políticas de proteção e justiça para as mulheres, com a troca de boas práticas e encaminhamentos estratégicos.

Assista à íntegra do evento.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra