Encontro ocorreu na sede da Associação, em Brasília
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) recebeu, nesta quarta (26/2), em sua sede em Brasília (DF), visita de cortesia do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.
O ministro foi recepcionado pela presidente da Anamatra, Luciana Conforti, juntamente com a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dayna Lannes, e o diretor de Assuntos Legislativos, Marco Aurélio Treviso.
‘A visita do ministro muito honra a Anamatra, em especial por seu reconhecimento pela importância do papel do movimento associativo em prol da valorização da Magistratura, do Direito e da Justiça do Trabalho’, afirma Luciana Conforti.
Antônio Fabrício de Matos Gonçalves tomou posse como ministro do TST em julho 2024, em vaga destinada a quinto constitucional, integrando atualmente a 6ª Turma e a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais - SDI-I.
Antes de ingressar no TST, atuou por mais de 30 anos exclusivamente no exercício da advocacia trabalhista. No movimento associativo, integrou a direção da Associação Mineira de Advocacia Trabalhista (AMAT), do Instituto dos Advogados Brasileiros, da Associação Brasileira de Advocacia Trabalhista (Abrat ) e foi um dos fundadores da Associação Luso-brasileira de Juristas do Trabalho (Jutra).
Na Seccional Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OABMG), foi conselheiro suplente e titular, dirigente da Escola Superior de Advocacia (ESA – estadual e nacional), tesoureiro por duas gestões, presidente no triênio 2016-2018 e, por fim, conselheiro federal, quando presidiu a comissão nacional dos assuntos relativos à área trabalhista do Conselho Federal.