Comissão Eleitoral homologou inscrição da chapa “A ANAMATRA SOMOS NÓS: Na Defesa da Magistratura e do Direito do Trabalho”
A Comissão Eleitoral da Anamatra, reunida telepresencialmente nesta quarta (26/2), homologou a inscrição da chapa “A ANAMATRA SOMOS NÓS: Na Defesa da Magistratura e do Direito do Trabalho”, única inscrita para as Eleições Anamatra - Biênio 2025/2027. A chapa é encabeçada pelo juiz Valter Souza Pugliesi (Amatra 19/AL).
As eleições para o próximo biênio serão realizadas exclusivamente pela modalidade eletrônica. A votação direta e secreta terá início às 10h do dia 14 de abril e se encerra às 18h do dia 25 de abril, horário de Brasília. Saiba mais sobre as Eleições Anamatra e a chapa inscrita.
No pleito, serão escolhidos os membros da Diretoria Executiva — formada pelos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor de Comunicação, Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Diretor de Assuntos Legislativos, Diretor de Formação e Cultura, Diretor de Eventos e Convênios, Diretor de Informática, Diretor de Aposentados e Diretor de Cidadania e Direitos Humanos — e do Conselho Fiscal, integrado por três membros titulares e um suplente, para o biênio de 2025 a 2027.
Requerimento – A Comissão Eleitoral também apreciou pedido de retorno do juiz Valter Pugliesi ao cargo de vice-presidente da Associação, considerando a existência de apenas uma chapa concorrendo às eleições e as várias demandas da Anamatra em curso, como a atuação em torno das temáticas de prerrogativas e de remuneração.
O pedido do magistrado foi aprovado por unamimidade. A Comissão Eleitoral também decidiu pelo encaminhamento de sugestão de alteração do regulamento das próximas eleições da Anamatra. O objetivo é facultar ao candidato a permanência em cargo Diretoria, em caso de inscrição de chapa única.
Comissão Eleitoral - Cabe à Comissão Eleitoral, conforme o artigo 43 do Estatuto da Anamatra, apreciar o pedido de inscrição das chapas; julgar as impugnações apresentadas contra as chapas inscritas; julgar os demais incidentes ocorridos no curso do processo eleitoral; e proclamar os resultados das eleições com inscrição de uma única chapa.
A Comissão Eleitoral - Biênio 2025/2027 é composta pelos seguintes magistrados (as): a desembargadora Viviane Leite (Amatra 5/BA), que preside o colegiado, o magistrado aposentado José Aparecido dos Santos (Amatra 9/PR), secretário-geral, os desembargadores Gilberto Augusto Leitão (Amatra 10/DF-TO) e Paulo Sérgio Pimenta (Amatra 18/ GO), além das(os) juízas(es) Carlos Alberto Pereira de Castro (Amatra 12/SC) e Suzane Ribeiro (Amatra 17/ES).
Confira a chapa inscrita para as Eleições Anamatra – Biênio 2025/2027:
CHAPA A ANAMATRA SOMOS NÓS: Na Defesa da Magistratura e do Direito do Trabalho (BIÊNIO 2025/2027)
Presidente:
Juiz Valter Souza Pugliesi (Amatra 19/AL)
Vice-Presidente:
Juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso (Amatra 3/MG)
Secretaria-Geral:
Juíza Dayna Lannes Andrade (Amatra 23/MT)
Diretoria Administrativa:
Juiz Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15/Campinas e Região)
Diretoria Financeira:
Juiz Rossifran Trindade Souza (Amatra 10/DF e TO)
Diretoria de Comunicação Social:
Juiz Ronaldo da Silva Callado (Amatra 1/RJ)
Diretoria de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos:
Juíza Patrícia Pereira de Sant´Anna (Amatra 12/SC)
Diretoria de Assuntos Legislativos:
Leonardo de Moura Landulfo Jorge (Amatra 5/BA)
Diretoria de Formação e Cultura:
Juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa (Amatra 20/SE)
Diretoria de Eventos e Convênios:
Rebeca Sabioni Stopatto (Amatra 2/SP)
Diretoria de Informática:
Juiz Márcio Lima do Amaral (Amatra 4/RS)
Diretoria de Aposentados:
Juíza Maria Aparecida Norce Furtado (Amatra 2/SP)
Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos:
Juíza Roberta de Oliveira Santos (Amatra 8/PA e AP)
Conselho Fiscal:
Juiz Marcelo Rodrigo Carniato (Amatra 13/PB)
Juiz Daniel Roberto de Oliveira (Amatra 9/PR)
Juiz Rafael Val Nogueira (Amatra 6/PE)
Juiz Mauro Elvas Falcão Carneiro (Amatra 7/CE) - Suplente