Enamat: Anamatra presente à homenagem ao ministro Maurício Godinho Delgado

Anamatra

Cerimônia marca aposição da foto do ministro na galeria de diretores da Escola

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realizou, nesta segunda (17/2), cerimônia de aposição da foto do ministro Maurício Godinho Delgado na galeia de Diretores da instituição.

Conduzida pela atual diretora da Enamat, ministra Kátia Magalhães Arruda, a solenidade reuniu integrantes da Corte, magistradas, magistrados do Trabalho, entre outras autoridades e familiares do ministro.

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, participou do evento que contou ainda com a presença da diretora Administrativa da entidade, Flávia Pessoa.

Em sua fala de homenagem, a ministra Kátia Arruda destacou as características do ministro sempre em defesa das ideias progressistas, na defesa do Estado Democrático de Direito e no reforço às garantias constitucionais de proteção ao trabalho humano. ‘Estamos aqui para prestar esta homenagem ao ministro, professor e amigo com quem temos o prazer da convivência em todo esse percurso desafiador’.

Ao agradecer a homenagem, o ministro Godinho que conduziu a Enamat entre outubro de 2022 e outubro de 2024, destacou sua atuação na escola como uma das que mais o honraram no decorrer de sua trajetória na Magistratura. “Foi o que mais me trouxe realização, satisfação, alegria, entusiasmo’, destacou.

Sobre o ministro

Maurício José Godinho Delgado é ministro do TST desde 2007, com vasta experiência jurídica e acadêmica. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é mestre em Ciência Política e doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes de ingressar no TST, foi desembargador do TRT-MG, onde iniciou sua carreira na magistratura em 1989. Godinho Delgado também é professor do Centro Universitário UDF. Com mais de 40 livros e mais de 130 artigos publicados, é referência em Direito do Trabalho.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra