Regional será liderado pelo desembargador Eugênio Cesário no biênio 2025/2027
Tomaram posse, nessa sexta (7/2), a nova Diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT 18/GO). A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Dayna Lannes, prestigiou a solenidade, realizada em Goiânia.
No biênio 2025/2027, a presidência do TRT 18 estará a cargo do desembargador Eugênio Cesário, que terá a desembargadora Iara Rios como vice-presidente e corregedora regional.
Ao se pronunciar, Cesário reforçou a importância do Direito do Trabalho diante da modernização das relações de trabalho. “A Constituição protege qualquer forma de trabalho e o trabalhador moderno busca autonomia, sustentabilidade e trabalho decente”, disse o presidente. Ele também falou sobre as transformações do mundo do trabalho e a necessidade de atualização dos instrumentos judiciários para esta nova realidade e refletiu sobre o papel da democracia na sociedade brasileira.
Em nome da Anamatra, a diretora Dayna Lannes parabenizou os novos dirigentes do regional. “Desejamos um mandato de sucesso à nova gestão do TRT 18. Temos a convicção de que a nova presidência fará um grande trabalho, em prol das juízas e juízes da 18ª Região e de seus jurisdicionados”, congratulou.
O presidente da Amatra 18, Cleidimar Almeida, agradeceu ao desembargador Geraldo Nascimentopelo trabalho realizado à frente do tribunal na última gestão e parabenizou os desembargadores Eugênio Cesário e Iara Rios pelas suas novas funções. “Tenho plena confiança de que os novos administradores trarão o equilíbrio na manutenção de tudo de bom que já se construiu e a inovação que for possível, guiando nossa instituição para novos patamares de excelência”, salientou.
Sobre o novo presidente
Eugênio José Cesário Rosa é graduado em Direito pela UnB, com especialização em Direito Financeiro e Tributário e pós-graduação em Finanças Públicas. Atualmente, é doutorando na Universidade Autónoma de Lisboa. Desde 2013, é desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, onde já foi vice-presidente, corregedor regional, diretor da Escola Judicial e coordenador do Programa Trabalho Seguro. Iniciou sua carreira como juiz em 1991 e é membro do Comitê de Planejamento Estratégico do TRT de Goiás desde 2010.
Também teve experiência como auditor no MEC, procurador-geral da Universidade Federal do Acre e advogado de Chico Mendes. Recebeu várias homenagens, incluindo os títulos de Cidadão Goiano e Grande Oficial da Ordem do Mérito Anhanguera.
*Com informações do TRT 18