Projeto da instituição foi vencedor do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos na categoria Cidadã
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amamatra), Patrícia Sant’Anna, entregou, nesta sexta (7/2), no Rio de Janeiro, o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos a representantes da Associação do Movimento Compositores da Baixada Fluminense (AMC).
A Associação Fluminense foi vencedora do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2024 com o Projeto Escola de Música AMC. A entrega da premiação ocorreu na sede da Associação dos Magistrados da 1ª Região (Amatra 1/RJ), e contou com a presença de diversas magistradas e magistrados, entre eles o secretário-geral da Anamatra, Ronaldo Callado, a presidente da Associação Regional, Daniela Muller, e os integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Anamatra Áurea Sampaio e André Villela.
Sobre o Prêmio
Em sua 11ª edição o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos consagrou trabalhos nas categorias “Cidadã” e “Imprensa” (subcategorias jornalismo escrito, jornalismo de vídeo, jornalismo de áudio e fotojornalismo), além da iniciativa que melhor representou o tema "Gênero, Raça e Diversidade" (conheça os premiados).
O objetivo da Anamatra com o Prêmio é valorizar ações concretas de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho, atinentes à educação para o pleno exercício dos direitos sociais; ao combate a todas as formas de discriminação no mercado de trabalho; à inclusão de deficientes; ao combate ao trabalho infantil, escravo e degradante; à defesa do meio ambiente do trabalho e à defesa e promoção do trabalho decente.