Diretora de Cidadania e Direitos Humanos participou dos encontros telepresenciais
A temática de gênero foi objeto de duas reuniões realizadas pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) nesta quarta (5/2), conduzidas pela diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patrícia Sant’Anna.
Na primeira reunião, a diretora reuniu-se com representantes da Amatra 8 (PA/AP), para discussão sobre o Manual Prático de Procedimentos para Magistradas para o Reconhecimento e Ações Diante de Discriminação de Gênero, que está sendo desenvolvido pela Amatra 8 Mulheres, com contribuição da Comissão Anamatra Mulheres na revisão.
Em seguida, a Comissão Anamatra Mulheres realizou reunião virtual para dar continuidade à elaboração da cartilha que abordará o combate à violência contra a mulher. O material, cujo conteúdo foi finalizado neste encontro, será publicado em breve. A ideia é apresentar dados sobre as violências sofridas pelas mulheres, trazendo dicas valiosas para identificação de condutas possivelmente criminosas e indicação de meios de denúncias.
"Estão sendo preparados materiais importantes que visam à identificação de e ao combate às violências contra a mulher magistrada, no ambiente de trabalho e dentro do ambiente familiar. Pretendemos dar a nossa contribuição para que podemos quebrar os ciclos de violência contra a mulher", explica Patrícia Sant’Anna.
Participantes
Além da diretora de Cidadania e Direitos Humanos, as reuniões contaram com a presença das seguintes magistradas: a presidente da Amatra 8 (PA e AP), Roberta de Oliveira Santos, a juíza Bianca Galúcio, da Comissão Amatra 8 Mulheres, e as integrantes da Comissão Anamatra Mulheres Cléa Maria Couto, Viviane Christine Martins Ferreira e Yara Campos Souto.