Encontro virtual aconteceu de forma virtual, sob a condução da presidente Luciana Conforti
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta segunda (20/1), a primeira reunião da Comissão Permanente Anamatra Mulheres em 2025. Realizado de forma telepresencial, o encontro foi conduzido pela presidente da entidade, Luciana Conforti.
A Comissão discutiu a programação de eventos para o primeiro semestre deste ano, com destaque para a 6ª edição do Encontro da Comissão Anamatra Mulheres e de Lideranças Associativas Femininas, com apresentação de sugestões quanto a palestrantes e formato do evento, que será realizado de forma virtual, no dia 14 de março, das 13h30 às 18h30. A programação completa será divulgada em breve, assim como o período das inscrições.
Ainda na primeira metade de 2025, o colegiado pretende lançar publicação.
Igualmente compuseram a pauta a atuação do colegiado para garantir a implementação das teses aprovadas no Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) e a atualização de processo que tramita no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o pagamento de GECJ durante a licença gestante.
A Comissão Anamatra Mulheres continuará realizando lives para apresentar os protocolos da Justiça do Trabalho.
Além da presidente, Luciana Conforti, participaram da reunião a diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patrícia Sant’Anna, e as juízas Natália Queiroz Cabral (Amatra 10/DF-TO), Viviane Christine Martins Ferreira (Amatra 5/BA), Yara Campos Souto (Amatra 2/SP), Sandra Cristina Cembraneli Correia (Amatra 9/PR), Flávia Ferreira Menezes (Amatra 2/SP) e Adriana Kunrath (Amatra 4/RS).