Reunião na Comissão de Trabalho contou com a presença da presidente da Anamatra
A defesa da competência constitucional da Justiça do Trabalho para julgar os conflitos decorrentes das relações de trabalho, e não somente das relações de emprego, foi o tema da fala do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, na última quarta (11/12), em reunião da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados.
A reunião contou com a presença da presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti. ‘A fala do ministro demonstra a união da Justiça do Trabalho, enquanto instituição, na defesa de sua competência, conforme prevê o Art. 114, I da Constituição’, recorda a magistrada.
A defesa da competência da Justiça do Trabalho também marcou a participação da Anamatra, pelo seu advogado Mauro Menezes, na audiência pública ocorrida no último dia 9 de dezembro, no Supremo Tribunal Federal. Saiba mais.
Campanha
A Justiça do Trabalho existe, resiste, persiste. Esse é o slogan da campanha da Anamatra, lançada em outubro de 2023. O objetivo da iniciativa é falar da importância da preservação da competência da Justiça do Trabalho, ampliada pela Constituição Federal a partir da Emenda Constitucional 45/2014.
Apoie você também esse movimento em prol da valorização da Justiça do Trabalho e do trabalho digno para todas e todos, compartilhando o conteúdo da campanha. Os materiais serão veiculados nas redes sociais da Anamatra e disponibilizados no seguinte link: Justiça do Trabalho existe, resiste, persiste
________________________________
Leia mais:
Plataformas digitais: Anamatra defende competência da Justiça do Trabalho em audiência pública