Magistrado presidiu a entidade no biênio 2019/2021
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nessa quarta (4/12), na sede da entidade em Brasília, a solenidade de aposição da foto do juiz Luiz Antonio Colussi na galeria de ex-presidentes da entidade, magistrado que presidiu a Anamatra no biênio 2021/2023
A cerimônia, conduzida pela presidente da entidade, Luciana Conforti, e pelo vice-presidente, Valter Pugliesi, foi prestigiada por diretoras e diretores da Anamatra, membros do Conselho de Representantes, funcionários da Associação, familiares e amigos do homenageado.
Entre os presentes estiveram o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Balazeiro, os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luiz Fernando Bandeira e Guilherme Feliciano e os presidentes da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), da Associação dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação dos Procuradores e das Procuradoras (ANPT), respectivamente, Caio Marinho, Ubiratan Cazetta e Adriana Augusta de Moura Souza.
Em sua saudação, a presidente da Anamatra falou da “gestão colaborativa” empreendida pelo magistrado, com participações de relevo, por exemplo, nas atividades legislativas e nos trabalhos da Comissão Anamatra Mulheres. Na gestão de Colussi, lembrou Luciana Conforti, também foi criada a Comissão Anamatra LGBTQIAPN+.
‘Seu trabalho de excelência, de forma aguerrida e democrática, elevou o patamar das conquistas associativas e serve de exemplo para futuras gestões. Todos sabem do seu trabalho pelo coletivo, de sua dedicação ao movimento associativo <integrando 11 diretorias da Anamatra> e que é um grande construtor de relações humanas. Obrigada, Colussi, por seu amor ao movimento associativo, por inspirar novas lideranças’, declarou Luciana Conforti.
Em um discurso, marcado por palavras de agradecimento e de lembranças, Luiz Colussi enalteceu e agradeceu a cada um das e dos integrantes da Diretoria e das Comissões, por ele conduzidas no biênio. Ressaltou, ainda, a importância do Conselho de Representantes e de cada presidente de Amatra, bem como das(os) funcionárias(os) da Anamatra.
Para Colussi, a aposição da fotografia é registro histórico do que representou e representa a parte fundamental e essencial na vida de uma pessoa apaixonada pela vida associativa. ‘Foi uma trajetória de um cumprir diário, minuto a minuto, do nosso Estatuto, da luta permanente pela defesa de nossos direitos e prerrogativas, por melhores condições de trabalho, por remuneração justa e adequada. Foi também a luta em defesa do Direito trabalho, da Justiça do Trabalho, especialmente a guerra travada em defesa da nossa competência. Somos e formamos a justiça social que presta serviço essencial à sociedade brasileira. E essa luta continua’, declarou o homenageado.