Reunião telepresencial contou com a participação da Diretora de Cidadania e Direitos Humanos
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nesta quarta (27/11), da reunião do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho.
A reunião telepresencial teve como objetivo discutir o plano de trabalho do Fórum para o ano de 2025, com a definição de temas prioritários, realização de eventos e reuniões. Ainda neste ano, nos dias 5 e 6 de dezembro, o Fórum celebrará os seus 30 anos, com a realização de Encontro Nacional em Brasília, com lançamento de publicação na Câmara dos Deputados e painéis e oficinas temáticas.
Sobre o FNPETI
A Anamatra integra o FNPETI, estratégia da sociedade brasileira de articulação e aglutinação de atores sociais institucionais, envolvidos com políticas e programas de prevenção e erradicação do trabalho infantil no Brasil.
Criado em 1994, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o FNPETi é uma instância autônoma de controle social, constituindo um espaço democrático, não institucionalizado, de discussão de propostas, definição de estratégias e construção de consensos entre governo e sociedade civil sobre a temática do trabalho infantil.