Luciana Conforti recebeu Troféu Jangadeiro, por sua exitosa trajetória profissional e serviços prestados à sociedade
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, foi agraciada, nesta quarta (6/11), com o Troféu Jangadeiro, honraria destinada a administradores com vitoriosa trajetória profissional, com relevantes serviços prestados à sociedade.
A entrega da honraria ocorreu durante o Congresso Internacional "Trabalho Decente no Mundo Globalizado", promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região - Ceará (TRT/CE), por meio de sua Escola Judicial (Ejud7). Também receberam a homenagem o ex-presidente da Anamatra (2015/2017) Germano Siqueira, além dos desembargadores Bento Herculano (TRT 21/RN) e Gerson de Oliveira (TRT 16/MA), por suas atuações enquanto diretores do Conematra.
A presidente Conforti, afirmou que se sentiu muito honrada em receber tal homenagem, em um evento internacional, de alta relevância e envergadura, como o Congresso sobre Trabalho Decente no Mundo Globalizado. “A jangada, do Dragão do Mar, simboliza liberdade e resistência. Nada mais emblemático. Agradeço ao TRT e à Ejud 7 pela gentileza e reconhecimento”, disse.
Sobre o congresso
O Congresso Internacional teve início nesta quarta e a presidente Luciana Conforti foi uma das autoridades que compuseram o dispositivo de abertura. O evento seguirá até esta sexta (8), reunindo palestrantes renomados do Brasil, Itália, Uruguai, Estados Unidos e Espanha. Entre os participantes, estarão seis ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, que fará a conferência de encerramento.
Pelo TST, além de Lélio Bentes, participam do evento os ministros Augusto César Leite de Carvalho, Alberto Bastos Balazeiro, Alexandre Agra Belmonte, Kátia Magalhães Arruda e Evandro Valadão.
Também participarão como presidentes de mesa e moderadores, o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, presidente do TRT-21ª Região (Rio Grande do Norte) e presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor); o desembargador do TRT-2ª Região (São Paulo), Álvaro Noga, vice-presidente do Conematra; entre outros magistrados de Tribunais Regionais de diversas partes do Brasil.