Encontro teve por objetivo o planejamento de ações do Fórum para o combate ao trabalho infantil para 2025
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nesta quarta (3/10), da primeira da Coordenação Colegiada do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), realizada de forma telepresencial.
Foram tratadas as atuações no combate ao trabalho infantil para 2025. Dentre as deliberações, foi definido o acompanhamento dos projetos de lei referentes à aprendizagem, bem como a regionalização da atuação, para obter-se maior capilarização. Além disso, foram tratadas questões referentes ao evento que celebrará os 30 anos do FNPETI, que será realizado em Brasília, de 4 a 6 de dezembro de 2024.
A Anamatra passou a integrar a Coordenação Colegiada após Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Fnpeti, realizada em agosto deste ano.
Sobre o FNPETI
A Anamatra integra o FNPETI, estratégia da sociedade brasileira de articulação e aglutinação de atores sociais institucionais, envolvidos com políticas e programas de prevenção e erradicação do trabalho infantil no Brasil.
Criado em 1994, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o FNPETi é uma instância autônoma de controle social, constituindo um espaço democrático, não institucionalizado, de discussão de propostas, definição de estratégias e construção de consensos entre governo e sociedade civil sobre a temática do trabalho infantil.