Roda de conversa faz parte da programação que celebra os 62 anos de história da associação sediada na capital paulista
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, participou, nesta quarta (3/10), de roda de conversa com o presidente, Diego Reis Massi e associadas (os) da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra 2/SP).
Na oportunidade, a presidente da Anamatra pôde esclarecer dúvidas e falar dos processos que tramitam no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), os quais estão ligados à política remuneratória.
Na esfera legislativa, também fez atualização sobre temas como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 10/2023, que trata da valorização da magistratura (VTM), e a PEC 6/2024, que visa a garantir a redução gradativa das contribuições previdenciárias de servidores e pensionistas.
Segundo Luciana Conforti, "foi excelente estar com as/os colegas da Amatra2 nesse momento tão especial, de celebração e de reafirmação da historicidade e combatividade da Associação, uma das fundadoras da Ananatra."
62 anos de luta associativa
Logo após a roda de conversa, houve um momento de celebração aos 62 anos de história da Amatra 2. Fundada em 1962, a entidade é a maior e mais antiga entidade da categoria, integrante da Anamatra. A Amatra 2 abrange São Paulo, Grande ABC, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba e Baixada Santista.