Encontro híbrido aconteceu nesta terça (24/9)
A Diretoria da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta terça (24/9), reunião ordinária em formato híbrido. O encontro foi conduzido pela presidente Luciana Conforti, da sede em Brasília (DF), com a participação de diretoras e diretores presencialmente e telepresencialmente.
Entre os destaques do encontro estiveram as discussões em torno da pauta remuneratória da Magistratura do Trabalho, para ativos e aposentados, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), assim como no Congresso Nacional, onde as atividades parlamentares encontram-se prejudicadas em virtude das eleições municipais.
Na seara de Eventos e de Formação e Cultura, tratou-se, em especial, do Seminário em Comemoração aos 20 anos da Emenda Constitucional 45/2004, cujas inscrições estão abertas. O evento acontecerá no dia 17 de outubro, a partir das 9 h, em Brasília, com transmissão pelos canais da TV Anamatra e da TV Conjur.
Também estiveram em pauta, entre outros, assuntos relacionados à Mútua Anamatra, campanha de refiliação; residência de juízes substitutos; prazo para prolação de sentenças quando da conversão do julgamento em diligência; pagamento de férias não usufruídas; pedidos de assistência a associadas e associados; estatísticas das redes sociais da Anamatra; tratativas para entrega do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos no mês de dezembro; além de temas relacionados aos setores financeiro e administrativo da Anamatra.
Esses e outros assuntos serão retomados na reunião do Conselho de Representantes nesta quarta (25/9).
O detalhamento das deliberações da reunião será divulgado na ata a ser disponibilizada no Espaço do Associado, no menu Secretaria-geral.
Confira o álbum de fotos da reunião.