Série terá transmissão vivo pelo canal da TV Anamatra no Youtube. Primeiro episódio acontecerá no dia 27 de setembro
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em uma iniciativa da Comissão Anamatra Mulheres, realizará uma série de cinco ‘lives’, no canal da TV Anamatra no Youtube, para debater os Protocolos para atuação e julgamento na Justiça do Trabalho, lançados recentemente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A participação é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.
‘O objetivo da iniciativa é difundir e debater os documentos fundamentais para a interpretação judicial em temas relevantes para a sociedade, como combate ao trabalho escravo e infantil, assim como as às temáticas de gênero e interseccionalidades’, explica a presidente da Anamatra, Luciana Conforti.
A elaboração dos protocolos, inspirados no Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lançado em 2021, envolveu três grupos de trabalho e mais de 30 pessoas, realização de oficinas, reuniões, consultas e audiências públicas. A Anamatra colaborou com a participação em audiências públicas e com o envio de sugestões para incorporação aos documentos. Saiba mais.
O primeiro episódio, com o tema "Gênero e sexualidade", acontecerá no dia 27 de setembro, às 15 horas, sob a condução da presidente da Anamatra, Luciana Conforti, com a participação do juiz André Cavalcanti (TRT 13/PB), coordenador da Comissão LGBTQIAPN+ da Anamatra, da integrante da Comissão juíza Renata Nóbrega (TRT 6/PE), da magistrada e membro da Comissão Anamatra Mulheres Natália Queiroz (TRT 1/RJ) e da juíza auxiliar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Patrícia Maeda (TRT 15/Campinas e Região).
Saiba mais na página do evento.
Confira os temas dos próximos debates e participe:
Episódio 1 - Gênero e sexualidade (27 de setembro, às 15 horas)
Episódio 2 - Raça e etnia
Episódio 3 - Pessoas com deficiência e pessoas idosas
Episódio 4 - Trabalho infantil
Episódio 5 - Trabalho escravo
Certificação
A Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra) emitirá certificado para as(os) participantes que acompanharem os episódios ao vivo e comprovarem presença no link que será disponibilizado, exclusivamente, no chat da plataforma YouTube.