Ferreira ocupava o cargo de ministro substituto desde junho de 2023
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, prestigiou, nesta quinta (19/9), a Solenidade de Posse do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira no cargo de Ministro Efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ferreira ocupava o cargo de ministro substituto no TSE desde junho de 2023.
A presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia, parabenizou o empossado, desejando um período de muito trabalho, porém de muitas alegrias e aprendizados. “É uma enorme honra poder contar com o talento, empenho e, principalmente, com o desempenho de vossa excelência, sempre voltado a todas as eleitoras e eleitores brasileiros”, congratulou.
Para a presidente da Anamatra, “o atual momento do Brasil demanda uma Justiça Eleitoral cada vez mais fortalecida. Temos certeza de que todo o talento e a experiência do ministro Antonio Carlos Ferreira continuarão contribuindo para que o TSE exerça o seu papel para garantir um país democrático para todas e todos os cidadãos brasileiros”, ressaltou.
Sobre o empossado
Antonio Carlos Ferreira é ministro do STJ desde 2011. Formado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo, o magistrado foi advogado de carreira da Caixa Econômica Federal por mais de 27 anos, até a nomeação para aquele tribunal. Ingressou no TSE como ministro substituto em 2023, em vaga que foi aberta em razão do falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino.